SITE NOVO DA SÃO PAULO DIGITAL SCHOOL


A São Paulo Digital School oferece além de seus cursos, a possibilidade de contar com nosso cartel de especialistas a favor de sua empresa na forma de consultoria personalizadas em marketing e comunicação digital. Tanto nosso corpo diretivo como todos os professores e mentores da São Paulo Digital School poderão ser utilizados nos processos consultivos que nossos clientes necessitarem. Já são mais de 10 anos de experiência e muitos clientes atendidos. Veja abaixo um pouco mais sobre nossas ações.

 

Áreas de atuação:

- Marketing Digital

- Recrutamento e seleção de talentos digitais. Podemos ajudar sua empresa q recrutar os melhores talentos para o mundo digital. Possuímos um banco de dados com mais de 10.000 nomes (ex-alunos da SPdS) e através de nossos canais tbm criar uma nova prospecção de talentos para sua empresa. Conte conosco nesse processo complexo e muito estratégico para seu negócio.

- Planejamento de mídia digital

- Marketing de performance

- Estratégias para Mídias Sociais

- Customização de canais de Mídias Sociais & Treinamento da equipe

- Monitoramento de Mídias Sociais

- Análises de posicionamento em buscadores (campanhas de performance e SEO)

- Estudos de percepção de marca dentro das Mídias Sociais

- E-Commerce

- Mobile Marketing

- Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais

- Marketing médico (como amplificar sua presença no ambiente médico / farmacêutico?)

 

 

Ficou na dúvida do que seria esse nosso trabalho? Abaixo tentamos descrever um pouco melhor esse nosso serviço consultivo.
 


O que é consultoria de Marketing Digital?


O objetivo de uma consultoria de Marketing Digital é auxiliar diferentes tipos de negócios a utilizarem as ferramentas online (ou determinarem as melhores estratégias) e adaptarem o seu negócio para atender um novo comportamento do consumidor, que utiliza a internet para se informar e tomar suas decisões de compra.


 

Objetivos de uma consultoria de Marketing Digital


Dividimos os principais objetivos de uma consultoria de Marketing Digital em três grandes tópicos.
 

 

1. Diagnosticar problemas


Um dos principais papéis de uma consultoria de Marketing Digital é diagnosticar os principais problemas do cenário atual da empresa. Para isso, é realizada uma análise de todos os processos de marketing e vendas, levantando oportunidades de melhoria para cada etapa e todos os pontos de contato online que a empresa tem com seu potencial cliente (site, redes sociais, blog, email, palicativos, podcasts, campanhas... etc.).

Normalmente nesse diagnóstico inicial alguns itens de mudança já surtem efeito mais rápido, mas precisamos estar muito atentos às fórmulas milagrosas que normalmente tem efeito muito a curto prazo. Nossa idéia nessas análises é a de sempre traçarmos estratégias e novos fluxos de trabalho de maneira modular e crescente a fim de garantirmos um retorno mínimo a curto prazo, mas com uma estratégia sustentável a longo prazo também.

 

2. Fazer um planejamento


Outro objetivo é realizar um planejamento alinhado com os objetivos de negócio da empresa, entendendo a realidade do negócio, metas a serem cumpridas pela equipe de vendas, ticket médio esperado de vendas e público-alvo. A partir disso, utilizar como base as métricas do mercado para calcular quanto precisará ser investido de tempo e dinheiro para o alcance dos resultados.

Por exemplo: para a empresa realizar as vendas esperadas para o próximo período são necessárias quantas abordagens comerciais? Quantas oportunidades a equipe de marketing precisa gerar para chegar nesse número? Quantas visitas são necessárias no site para gerar essas oportunidades?

E, a partir dessas metas definir as ações para atração de visitantes, geração de oportunidades e vendas. Dessa forma, o planejamento de Marketing Digital passa a contribuir diretamente para o sucesso da empresa em número, não apenas com posicionamento que era o grande foco do marketing tradicional.

Ao contratar uma consultoria é importante que a empresa consiga visualizar todo o processo para chegar aos resultados esperados e qual caminho será trilhado. Quando possível, definir metas específicas para o projeto e, claro, um cronograma com prazos bem definidos.

 

3. Definir os próximos passos


Após o diagnóstico e planejamento é hora do consultor utilizar sua experiência para orientar, em um plano de ação, as atividades que tenham maior potencial de sucesso (curto, médio e longo prazo). É o momento de explicar o que deve ser feito e como deve ser feito. Essa é uma parte fundamental de nossa filosofia pois gostamos de aplicar nossas metodologias e didáticas para realmente ensinarmos como os próximos passos devem ser executados e porque chegamos a determinadas conslusões. Nosso expertise em educação digital sendo aplicada também em nossos trabalhos consultivos.

Por exemplo: um dos problemas diagnosticados é a baixa taxa de conversão do site de visitantes para Lead. As atividades propostas podem definir uma oferta direta e uma indireta, criar uma Landing Page para capturar os visitantes do site e transformá-los em oportunidade de negócio.

É recomendável que as empresas utilizem da consultoria também para aprender sobre a parte conceitual do Marketing Digital se envolvendo com o porquê das atividades propostas. A consultoria de Marketing Digital deve ter um caráter educativo para que a empresa não fique dependente do consultor e consiga entender o propósito do trabalho.

 

 

Vamos conversar a respeito?


Mande um e-mail para nós e vamos conversar sobre suas necessidades. Escreva para medina@spds.com.br e vamos marcar uma conversa sem compromisso?