Estratégia, Criatividade e Tecnologia este é o tripé de habilidades do profissional de comunicação e marketing na era da Mídia Digital_
O Curso MÍDIA DIGITAL ESTRATÉGICA tem o objetivo de promover o entendimento da função, do processo de trabalho e dos resultados de mídia digital aplicada a Marketing e Comunicação nos dias de hoje.
Com um novo mercado e novas possibilidades para divulgação de marcas e produtos, é fundamental que o profissional que planeja, executa e/ou gerencia resultados de mídia digital tenha as habilidades multidisciplinares que abordamos com clareza e objetividade nesse curso.
O conteúdo aborda:
– Planejamento Estratégico: metodologias de pesquisa, geração de hipóteses e insights estratégicos para a definição de: público-alvo, objetivos e indicadores de sucesso (KPIs), período e investimento.
– Formatos, Canais e Modelos Comerciais: apresentação dos tipos de cada um destes elementos, e suas funções na estratégia de mídia digital.
– Operação de Mídia Digital: processos, recursos, documentos de planificação e gestão, e cronograma.
– Tecnologias: adserver, retargeting, behaviour marketing, SEM (search engine marketing), ecossistema de mídia programática.
– Boas práticas em Mídia Digital.
O curso MÍDIA DIGITAL ESTRATÉGICA é rápido e prático para profissionais que precisam fortalecer:
– A Visão sobre os conceitos de mídia digital: pensamento digital, jornada de consumo, arquitetura de mídia, tecnologias e modelos de negócios;
– A Experiência: desafios ‘planejamento de mídia relâmpago’ ao longo de 5 dias.
– O Ferramental de trabalho: workflow, boas práticas de execução, modelos de documentos.