Institucional

Recolocação no mercado: como começar a trabalhar com marketing digital

Novas tecnologias têm grande impacto no comportamento dos consumidores, mudando todo o mercado. Para não ficar para trás, é preciso atualizar-se sempre. Se você acabou sendo ultrapassado e hoje busca recolocação profissional, selecionamos dicas sobre como começar a trabalhar com marketing digital.

Atualmente, ficar estagnado na zona de conforto de sua carreira pode custar caro. Isso porque somente uma formação acadêmica em comunicação somada a anos de experiência já não é mais um diferencial competitivo.

Quem deseja envolver-se com o universo digital e ganhar espaço no mercado deve estar preparado para as constantes mudanças, aprendendo sempre mais sobre as estratégias e tendências novas. Para ajudar você nesse caminho, reunimos algumas sugestões:

3 dicas que mostram como começar a trabalhar com marketing digital

Invista tempo em estudos

O primeiro passo é entender em que consiste o marketing digital: quais são os seus principais conceitos, como são usadas suas estratégias e quais os objetivos. Por isso, o tempo de estudo é essencial.

Comece aproveitando o potencial da internet: blogposts, e-books, vídeos. Quando tiver uma noção básica, procure cursos livres.

Cursos especializados tem curta duração, possuem preços acessíveis e são mais assertivos ao oferecer exatamente o que você busca.

Ao contrário do que muitos pensam, realizar uma pós-graduação logo de cara não é indicado para casos de recolocação profissional como esse. Isso se deve a diversos motivos:

1. Duração

O mercado de marketing digital muda a cada dia e cursos com grades extensas tendem a não acompanhar tais transformações. As chances de não conseguir os conhecimentos específicos que o mercado exige no momento são altas.

2. Direcionamento

Como escolher a pós-graduação certa se ainda não domina os conceitos básicos, o conhecimento horizontal de marketing? Imagine assumir um compromisso de um ou dois anos estudando algo e descobrir que não é o que você precisa.

A dica é buscar cursos livres que permitam uma imersão mais veloz e objetiva. Assim, você descobre as áreas mais interessantes para sua carreira, podendo fazer alterações no caminho.

As instituições especializadas também contam com professores que podem criar o plano de estudos ideal de acordo com suas necessidades, selecionando os cursos mais relevantes, que irão mostrar exatamente como começar a trabalhar com marketing digital.

3. Qualidade

Além da experiência no nicho, escolas digitais têm professores atuantes no mercado e efetivamente envolvidos em ações de marketing digital.

Instituições de ensino maiores, por outro lado, possuem grades mais genéricas, com professores que, apesar de muito experientes, não têm contato direto com o universo do marketing digital.

4. Preço 

Outro fator importante é o custo-benefício. Como os cursos livres são mais curtos, também possuem preços menores e bem mais acessíveis.

Tenha visão crítica

Lembre-se de que nunca é tarde para adquirir conhecimento. Um dos erros que pode comprometer o crescimento de profissionais experientes é pensar que determinada tendência “não serve para eles”.

Novas informações podem complementar a sua visão sobre potenciais clientes e sobre a comunicação em geral.

Outro ponto importante é que abrir a mente para um novo mercado não significa deixar tudo o que você domina de lado – trata-se de encontrar novas aplicações e percepções

Construa networking

Construir networking é um ótimo exemplo de como começar a trabalhar com marketing digital. Por meio dos relacionamentos, é possível aprender mais sobre a rotina de outros profissionais da área, além de conseguir dicas ou mesmo indicações de vagas.

Os cursos são espaços perfeitos para esse tipo de prática, já que diversos alunos já atuam em agências ou áreas de marketing de grandes empresas.

Comece hoje!

A recolocação profissional pode ser desafiadora, mas é totalmente possível. Busque atualizar seus conhecimentos ainda hoje e aquela vaga dos sonhos pode aparecer antes do que você imagina.

A São Paulo Digital School, líder nacional no ensino de marketing digital, já reúne mais de 800 turmas completas em seus dez anos de história

Com professores altamente capacitados e atuantes na área, é a melhor resposta à pergunta: “como começar a trabalhar com marketing digital?”. Presenciais, seus cursos oferecem material didático estratégico e acesso a pesquisas e estudos de mercado.

Se o impedimento em sua rotina for tempo ou distância, a São Paulo Distance Learning é a escolha ideal. O centro de capacitação também faz parte do grupo SPDS e conta com cursos de marketing digital EAD.

 

Autor

spds

Deixe seu Comentário


Assine nossa newsletter!

E receba em primeira mão todas as novidades da SPDS como novos cursos, novas turmas e descontos especiais!

Quais áreas de conhecimento possui interesse?

Assine nossa newsletter_

Receba promoções e novidades em primeira mão se cadastrando em nossa newsletter_

Receba nossas novidades!