Publicidade Digital

O QUE É MÍDIA DIGITAL?

Cada vez mais protagonista nas ações de marketing e comunicação, a Mídia Digital é a inteligência estratégica e operacional para conectar pessoas à marcas e produtos, 
combinando canais, mensagens, formatos, tecnologia e uso de dados em plataforma digital, 
como por exemplo a internet. 
 
O processo de trabalho de Mídia Digital envolve 4 grandes etapas: 
Planejamento;
Negociação;
Execução;
Gestão e Report.
 
A Mìdia Digital é desenvolvida pelo Mídia, uma posição bem conhecida nas agências de 
publicidade e das áreas de marketing. Antes da digitalização dos meios de comunicação, 
para distribuir as mensagens dos anunciantes, o Mídia tinha à sua disposição a TV, o 
Rádio, a Revista, o Jornal, o Outdoor e etc. 
 
Agora para divulgar as ações, este profissional conta as possibilidades de mídia digital, que 
vão desde do descanso de tela de um computador até o vasto universo de canais da 
internet, como por exemplo: links patrocinados em resultado de busca, banners em sites, 
mensagens de whatasapp, sms, e-mail, posts em redes sociais, vídeos, áudio. 
 
Dentro das responsabilidades do Mídia Digital, estão: 
 
Definir os parâmetros de segmentação de público-alvo; 
Traduzir os objetivos em indicadores de sucesso de comunicação (KPIs); 
Recomendar o investimento;
Faz a previsão de retorno;
Executar e gerenciar as ações de mídia;
Elaborar e apresentar relatórios de desempenho. 
 
Em 2018, o mercado de Mídia Digital movimentou mais de R$ 16 bilhões de reais no Brasil, 
33% de todo o investimento, segundo estudo da IAB BrasilPWC Ilumeo . A Mídia Digital 
é também uma das áreas de trabalho com demanda crescente por profissionais. 
 
Se você está planejando entrar, ou já trabalha na Mídia Digital, você vai se interessar pelo 
curso Mídia Digital Estratégica aqui da SPdS.  Neste curso prático de 5 dias, os 
participantes têm contato com o conteúdo e praticam conceitos de mídia digital,   
entendimento da função, do processo de trabalho e dos resultados de mídia digital aplicada 
a Marketing e Comunicação nos dias de hoje. 
 
AutoraBartira Pontes 
Fundadora da BRP Mídia, atua há 22 anos no mercado de mídia digital. 
Passou pelas agências de publicidade 10’ Minutos, AG2 e Lowe. Foi diretora comercial da 
F451 Mídia. Desde 2012 é professora da SPdS nos cursos de mídia digital. 
Autor

spds

Deixe seu Comentário


Assine nossa newsletter!

E receba em primeira mão todas as novidades da SPDS como novos cursos, novas turmas e descontos especiais!

Quais áreas de conhecimento possui interesse?

Assine nossa newsletter_

Receba promoções e novidades em primeira mão se cadastrando em nossa newsletter_

Receba nossas novidades!

×

Olá!

Entre em contato conosco através do WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@spds.com.br.

× Entre em contato.