Cada vez mais protagonista nas ações de marketing e comunicação, a Mídia Digital é a inteligência estratégica e operacional para conectar pessoas à marcas e produtos,
combinando canais, mensagens, formatos, tecnologia e uso de dados em plataforma digital,
como por exemplo a internet.
O processo de trabalho de Mídia Digital envolve 4 grandes etapas:
● Planejamento;
● Negociação;
● Execução;
● Gestão e Report.
A Mìdia Digital é desenvolvida pelo Mídia, uma posição bem conhecida nas agências de
publicidade e das áreas de marketing. Antes da digitalização dos meios de comunicação,
para distribuir as mensagens dos anunciantes, o Mídia tinha à sua disposição a TV, o
Rádio, a Revista, o Jornal, o Outdoor e etc.
Agora para divulgar as ações, este profissional conta as possibilidades de mídia digital, que
vão desde do descanso de tela de um computador até o vasto universo de canais da
internet, como por exemplo: links patrocinados em resultado de busca, banners em sites,
mensagens de whatasapp, sms, e-mail, posts em redes sociais, vídeos, áudio.
Dentro das responsabilidades do Mídia Digital, estão:
● Definir os parâmetros de segmentação de público-alvo;
● Traduzir os objetivos em indicadores de sucesso de comunicação (KPIs);
● Recomendar o investimento;
● Faz a previsão de retorno;
● Executar e gerenciar as ações de mídia;
● Elaborar e apresentar relatórios de desempenho.
Em 2018, o mercado de Mídia Digital movimentou mais de R$ 16 bilhões de reais no Brasil,
33% de todo o investimento, segundo estudo da IAB Brasil, PWC e Ilumeo . A Mídia Digital
é também uma das áreas de trabalho com demanda crescente por profissionais.
Se você está planejando entrar, ou já trabalha na Mídia Digital, você vai se interessar pelo
Um novo conceito em centro de capacitação de profissionais de marketing e internet. Instituição com 10 anos de história e mais de 800 turmas formadas. Contamos com corpo docente especialista no mercado e método de ensino inovador.
Uma boa estratégia de marketing digital deve levar [...]
Sobre os cursos
Nossos cursos de marketing digital são compatíveis com as demandas do mercado, com conteúdos de qualidade e professores especializados. Os preços são acessíveis e o aluno tem a oportunidade de construir networking, compartilhando experiências com outros profissionais de comunicação.
Assine nossa newsletter_
Receba promoções e novidades em primeira mão se cadastrando em nossa newsletter_
Receba nossas novidades!
×
Olá!
Entre em contato conosco através do WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@spds.com.br.
Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.AceitarPolítica de privacidade
Deixe seu Comentário